

Site suporte para a atividade central do projeto integrador do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. O portal está no ar há um ano e é o suporte para canais no Youtube, 100% criados e produzidos pelos estudantes, que gravam conteúdos durante 7 semanas em média para seus canais, sempre objetivando integrar os conteúdos de cada uma das disciplinas cursadas no primeiro período. Até agora, o projeto já lançou 19 canais autorais.
Arte da Sala de aula é o projeto Híbrida que desenvovle objetos de aprendizagem utilizando a arte como elemento aglutinador. Teorias transformadas em música, audiovisual, ações dramáticas que são capazes de fixar conteúdos de forma mais profunda, já que conquistam atenção mais especial daqueles que entram em contato com os materiais.
Aqui apresentamos quatro objetos de aprendizagem, criados e produzidos com professores e estudantes, estes, destacamos, parte mais importante na construção de verossimilhanças com ideários, campos semânticos, referências artísticas, enfim, tudo o que torne o material próximo e atraente aos discentes.

QUANDO AS INTERAÇÕES ESPONTÂNEAS VIRAM MILHÕES DE DÓLARES.
Pesquisa acadêmica coordenada pelo prof. Giovani Marangoni, que investiga os vinte maiores canais audiovisuais da internet brasileira, gerando conteúdo científico que busca entender regras, métricas, sentidos e lógicas daquilo que faz deles os líderes de audiência na grande rede. Integra as coletas de dados e informações às teorias dos principais acadêmicos da convergência, das interações em ambiente digital virtual, nas experiências hipermidiáticas.

Canal para Youtube, coproduzido com o Instituto Casa do Choro, que mantém museu e casa de shows no centro da cidade, subsidiada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar e manter viva a tradição do choro, gênero musical de grande importância na expressão da identidade cultural do Rio e do Brasil.

SUPERBREAK, a rádio dos elevadores e escadas do nosso prédio.
Formatado em grade linear que apresenta fonogramas de 30 segundos apenas, o Superbreak funciona exclusivamente nos intervalos entre aulas e, para além de servir de canal produzido por alunos levando informações dinâmicas sobre nossa comunidade a todos, fomenta o exercício de criação e produção de áudio no formato clássico das mídias eletrônicas.